CONFIDENCE - CONFIANÇA

 A CONFIANÇA, de um modo geral, nunca esteve em tão evidente baixa como nos dias de hoje. Até os vorazes bancos, outrora tão audazes em seus ofícios, agora titubeiam em emprestar. Nessa incômoda situação, não ‘rolam’ as inovações, não se aquecem os mercados e o comércio, e a iniciativa privada fica cada vez mais regulada. Tudo isso acena para um futuro de desemprego crescente e para a formação de um consumidor que restringe suas aquisições, apenas, ao essencial. Por sua vez, uma economia não tem como desmanchar se as pessoas não acreditarem em suas instituições e, sobretudo, em seus potenciais. Infelizmente, temos confiado, nos últimos tempos, em pessoas que têm se portado muito mal. Também no âmbito interno das organizações, instituições e empresas em geral, a CONFIANÇA marcha em explícita desvalorização. No entanto, precisamos reconquistar a nossa agonizante CONFIANÇA, pública e pessoal, o quanto antes! 

Será necessário resgatar a crença em nossas possibilidades, em um modelo novo de liderança organizacional e trabalhar com foco e afinco. Será preciso um disciplinado retorno da fé sem mentiras e desculpas, sem sonegação de informações e com o propósito maior de melhorar, inovar, crescer e servir nossos clientes. Chegou a hora de uma “cultura da franqueza”, como anunciaram OToole & Bennis, em 2009, na edição de junho da HBR (Harvard Business Review). 

Assim, A CONFIANÇA, portanto, se torna imprescindível entre aqueles dispostos a intervir no atual cenário nacional de crise, de qualquer setor em que o conhecimento seja a pedra de toque.

CONFIDENCE – Professional & Academic Skills propõe-se a ajudá-los nessa reconquista. Junte-se a nós! Seja confiante!

Gostou? Fez sentido para você? Então curte o artigo e compartilhe com alguém que precisa reconquistar a confiança!

escrito por Dr. José Roberto Rodrigues
Supervisor Acadêmico - Confidence

 

Bem-vindos! Faça parte da nossa lista de e-mails (Mailing list!) e receba as novidades da Confidence!