Crie o seu depósito de auto-confiança!

Olá pessoal! Nos dois últimos posts, 'conversamos' sobre as histórias das quais você quer se orgulhar e que, para isso, temos que nos polarizar.

No post de hoje, eu vou te ajudar a criar o que chamamos de DEPÓSITO DE AUTO-CONFIANÇA. E você deve estar pensando...essa mulher tira essa confiança toda de onde hein?? Hahahahah...nada gente...o depósito de auto-confiança surgiu, na verdade, da FALTA DE CONFIANÇA que eu tinha cada vez que alguém me julgava por coisas que eu não tinha feito ou por ser alguém que nunca fui.

Nos dias de hoje, as pessoas te julgam por coisas que você não diz, por roupas que você nunca vestiu, por paisagens que você nunca desfrutou, por pessoas pelas quais o seu coração nunca sequer bateu...enfim...já aprendemos em outro post que essas pessoas pertencem à zona morna e que devemos nos afastar de gente assim...

...é preciso lembrar-se de que você já disseSIM coisas boas, já fez SIM muita gente sorrir, já deu SIM as mãos a quem precisava sem nem mesmo conhecer a pessoa, já fez SIM coisas das quais muitos por aí se orgulham e se espelham.

Pois bem...para criar esse depósito de auto-confiança é super simples: guarde TUDO o que você já fez de certo e de que tenha se orgulhado: conquistas, e-mails de elogios, bilhetes ou fotos de viagens inesquecíveis, e-mails de pessoas que te agradeceram por alguma coisa que você fez, um bilhete carinhoso de um colega, familiar ou aluno, tudo aquilo que te faria SORRIR hoje se encontrasse em uma caixa ou gaveta. Guarde isso de modo que você possa acessar facilmente: pode ser em uma caixa, um envelope, uma gaveta, ou até mesmo em uma pasta em seu computador.

Quando a sua confiança estiver baixa, vá até o seu depósito. Veja que será capaz de ter as respostas para muitas perguntas que nos fazemos todos os dias!

Sempre que estamos com a confiança baixa, passamos a questionar o nosso papel aqui nesse mundo, não é mesmo? Começamos por desistir de coisas que nos eram valiosas, de pessoas que nos significavam o amor e a amizade, simplesmente porque passamos a acreditar que não servimos para nada. Começamos a perder a identidade e a dar lar à depressão e à ansiedade. Enfim, nos sentimos inúteis. E o que vai dizer que NÃO somos inúteis não é nenhuma pessoa, mas o GRITO DAS NOSSAS LEMBRANÇAS BOAS e dos nossos MOMENTOS DE SUCESSO PESSOAL E PROFISSIONAL. Logo, se não registrarmos isso, poderemos esquecê-los e assim também ficarmos esquecidos por nós mesmos. Então pergunte-se agora:

Você já mudou o mundo de alguém perto de você?
Você já recebeu algum elogio quando não esperava por ele?
Você faz o dia de alguém MELHOR?
Agrupe: mensagens, cartas, vídeos, depoimentos, fotos...esses são os elementos que te ajudarão a contar um dia as histórias das quais você se orgulha!
Inspire as pessoas ao seu redor e continuará cada vez mais vivo!

Nós temos quatro neurotransmissores responsáveis pela sensação de FELICIDADE (dopamina, ocitocina, endorfina e serotonina). Ao se lembrar de COISAS BOAS que aconteceram na sua vida, você produz a SEROTONINA. A visita ao seu DEPÓSITO DE AUTO-CONFIANÇA estimula a produção da SEROTONINA de maneira natural.

Comece hoje a trabalhar pela sua felicidade. Com certeza muita gente irá se beneficiar deste ATO DE AMOR e de AUTO-CONFIANÇA.

Grande abraço a todos e até o próximo post! Nosso próximo post será sobre: SIM, EU TENHO TEMPO!