DE QUE HISTÓRIAS VOCÊ QUER VIVER E SE ORGULHAR?

DE QUE HISTÓRIAS VOCÊ QUER VIVER E SE ORGULHAR?

Parte 1: Como conviver com as críticas?

Tanto no ambiente acadêmico quanto no ambiente empresarial para se ter sucesso, na maioria das vezes, é preciso produzir mais. Nas Universidades, produzir mais significa basicamente publicar mais artigos, enquanto que nas empresas, produzir mais significa literalmente aumentar a produtividade e, portanto, gerar mais lucros.

É muito comum que nesses dois ambientes as pessoas que produzem sejam aquelas que sejam as mais criticadas e não o contrário. Como entender isso? Simples: O SUCESSO POLARIZA!

Existem 3 zonas onde as pessoas vivem: a fria, a morna e a quente. E nessas zonas vivem 2 tipos de pessoas: as que fazem a diferença na vida das pessoas e as que não fazem. E é na zona MORNA que, infelizmente, a maioria das pessoas vive. Veja abaixo:

As pessoas que vivem a vida intensamente, que se jogam de cabeça em projetos e ideias inovadoras, que fazem diferença na vida das pessoas, que não deixam de tentar por medo de fracassar ou por medo de julgamentos vivem em zonas polarizadas como a FRIA e a QUENTE. Ambas trazem aprendizados e fazem parte da busca pelo auto-conhecimento, planejamento, melhoria contínua e geram resultados sólidos em longo prazo.

 As pessoas que vivem na zona MORNA, sempre se sentem incomodadas com as ações dos outros que arriscaram algo, que tomaram alguma atitude, que desejaram fazer algo diferente ou adicional, que desejam fazer mais por si e pelo outro e que reconhecem que O SUCESSO EXIGE MAIS do que simplesmente viver o dia-a-dia. O resultado disso é que a zona MORNA é cheia de INVEJA, CIÚME e MÁS-PALAVRAS.

Quando você fizer, falar ou postar algo nas redes sociais que quer compartilhar com os seus colegas e amigos, quando fizer um vídeo, quando postar uma foto, quando se envolver em um novo projeto seja escolar ou social, quando quiser gritar para o mundo as suas vitórias...COMPARTILHE! POSTE! ENVOLVA-SE! CURTA! GRITE! SEJA FELIZ! SEJA VOCÊ!

Para que você produza mais e seja melhor, na Universidade ou na empresa, você precisa vencer uma BATALHA dentro da sua cabeça. Quando você tiver que se perguntar: ‘...será...será...será...será...’ ou ‘faço ou não faço...?’, ‘...vou parecer ridículo (a)?...’ ou ainda se pegar pensando que um comentário maldoso de uma postagem ou vídeo seu, uma postagem sobre suas vitórias ou artigo publicado ou uma promoção na empresa que pretende fazer e, por pensar nisso, você deixar de postar...se pergunte:

DE QUE HISTÓRIAS VOCÊ QUER VIVER E SE ORGULHAR?

ACEITE: Quanto mais críticas você tem, mais sucesso você tem. Sem críticas? Então seja bem-vindo a zona MORNA e mais sem graça que a vida poderá te proporcionar.

No próximo post, entenda o que é RE-SIGNIFICAR!

 escrito por Drª Flávia Pires Rodrigues

Diretora executiva - Confidence - Professional & Academic Skills